No final de 2023, a Revisão do Zoneamento de São Paulo foi aprovada e sancionada após intensa mobilização da sociedade civil. A Associação de Moradores da Vila Mariana apresentou estudos que justificavam a necessidade de proteção de áreas que compõem a micro bacia do Sapateiro. Após intenso esforço da AVM, os vereadores perceberam a importância da preservação e o zoneamento foi aprovado respeitando as nascentes, transformando as áreas em zonas de proteção especial.
Contudo, após a sanção da lei de zoneamento pelo prefeito, na surdina foi apresentado um projeto de lei, uma "revisão póstuma", ilegal e imoral, que retira a proteção ambiental dessas áreas. Precisamos que as nascentes que existem na Vila Mariana e alimentam os lagos do Parque do Ibirapuera sejam preservadas.
A Associação de Moradores da Vila Mariana pede encarecidamente ao prefeito e aos vereadores que vetem, não só a emenda 13, mas todo o PL 399/2014.
O PL 399/2014 é uma revisão feita sem consultar a população, e que retirou um pedaço enorme do que já estava protegido, estabelecido e votado para transformar em ZEU´s (Zona Eixo de Estruturação da Transformação Urbana), isto é, um eixo de zoneamento que permite a construção de prédios altos e em grande quantidade.
Assine o abaixo-assinado e nos ajude a defender a qualidade de vida na Vila Mariana.
Sua assinatura garante que a voz dos moradores da Vila Mariana seja ouvida!
Para saber mais:
Clique aqui e acesse a nosso post: AVM denuncia mudanças ilegítimas no zoneamento e reivindica transparência e participação popular
Clique aqui e acesse o post do instagram do vereador Eliseu Gabriel: Revisão da revisão? Da revisão? Dá pra desconfiar!!!
Clique aqui e acesse o post do instagram do William Callegaro e da Associação de moradores da Vila Nova Conceição: Você tá sabendo o que a Câmara Municipal de São Paulo está querendo fazer sem escutar vc?
Assine o abaixo-assinado e nos ajude a defender a qualidade de vida na Vila Mariana.