top of page

Saiba como reclamar e cobrar soluções!

Frequentemente recebemos pedidos de como fazer reclamações sobre o bairro.

Decidimos reunir em um só lugar os links que mais costumamos divulgar para nossos associados. 


Juntamos as demandas mais frequentes dos nossos associados com a análise dos dados públicos da Prefeitura, e criamos uma lista das reclamações mais comuns da Vila Mariana.


Sua participação é fundamental para que a Prefeitura priorize as demandas mais urgentes da Vila Mariana, construindo um bairro melhor para todos.


Os links abaixo são do serviço da prefeitura chamado de 156. Também é possível abrir demandas ligando para o 156 ou instalando o aplicativo no celular. Quando a demanda é feita no 156, o sistema da prefeitura automaticamente faz o correto encaminhamento para o departamento responsável, podendo ser a Subprefeitura, Secretaria do Meio Ambiente entre outros.

Em alguns casos é possível abrir a demanda de forma anônima, preservando a identificação do solicitante.


Caso a demanda não seja respondida de forma satisfatória ou demore muito para ser resolvida, recomendamos que seja aberta uma reclamação na Ouvidoria da Prefeitura. Essa reclamação também é feita no 156 pelo link abaixo.


A seguir, os links das reclamações mais comuns dos moradores da Vila Mariana:


1- Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção


2- Baixas Temperaturas - Solicitar abordagem social para pessoas em situação de rua


3- Reclamação de poluição sonora - PSIU


4- Solicitar fiscalização de obra e reforma em imóvel particular


5- Tapa-buraco


6- Entulho e grandes objetos em via pública - solicitar remoção


7- Solicitar remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública


8- Fazer reclamação de falta de varrição


 

Quer participar ainda mais do fortalecimento da comunidade no bairro da Vila Mariana? Então faça parte da AVM.

bottom of page