Frequentemente recebemos pedidos de como fazer reclamações sobre o bairro.
Decidimos reunir em um só lugar os links que mais costumamos divulgar para nossos associados.
Juntamos as demandas mais frequentes dos nossos associados com a análise dos dados públicos da Prefeitura, e criamos uma lista das reclamações mais comuns da Vila Mariana.
Sua participação é fundamental para que a Prefeitura priorize as demandas mais urgentes da Vila Mariana, construindo um bairro melhor para todos.
Os links abaixo são do serviço da prefeitura chamado de 156. Também é possível abrir demandas ligando para o 156 ou instalando o aplicativo no celular. Quando a demanda é feita no 156, o sistema da prefeitura automaticamente faz o correto encaminhamento para o departamento responsável, podendo ser a Subprefeitura, Secretaria do Meio Ambiente entre outros.
Em alguns casos é possível abrir a demanda de forma anônima, preservando a identificação do solicitante.
Caso a demanda não seja respondida de forma satisfatória ou demore muito para ser resolvida, recomendamos que seja aberta uma reclamação na Ouvidoria da Prefeitura. Essa reclamação também é feita no 156 pelo link abaixo.
A seguir, os links das reclamações mais comuns dos moradores da Vila Mariana:
1- Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção
2- Baixas Temperaturas - Solicitar abordagem social para pessoas em situação de rua
3- Reclamação de poluição sonora - PSIU
4- Solicitar fiscalização de obra e reforma em imóvel particular
5- Tapa-buraco
6- Entulho e grandes objetos em via pública - solicitar remoção
7- Solicitar remoção de veículo/carcaça abandonado na via pública
8- Fazer reclamação de falta de varrição
Quer participar ainda mais do fortalecimento da comunidade no bairro da Vila Mariana? Então faça parte da AVM.
Acesse o link para associar-se ou mande email para amvilamariana@gmail.com