Veja como foi a audiência pública para a discussão do Plano de Metas
- AVM
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A população da Vila Mariana lotou o auditório da biblioteca Viriato Correa, onde aconteceu a audiência pública para a discussão do Plano de Metas da Prefeitura, na quarta-feira, dia 23 de abril.
O novo subprefeito da Vila Mariana, Rafael Minatogawa, abriu os trabalhos, sob protestos de “não ao túnel”. Após uma apresentação pró-forma, os moradores presentes reivindicaram a palavra e apresentaram falas contundentes. Muitas demandas foram colocadas, destacando-se a reivindicação de cancelamento da Meta 40, que diz respeito à obra do túnel da Sena Madureira.

Essa obra teve seu contrato cancelado pela justiça por fraude na licitação, além de causar sérios impactos ambientais e sociais. Porém, a prefeitura estabeleceu o reinício da obra como sendo a Meta 40 do Plano de Metas 2025-2028, o que causou muita revolta. Os moradores pedem a recomposição da via, da ciclofaixa e a reposição das árvores derrubadas, tanto na Sena como na outra ponta do túnel, próximo à nascente do córrego Embuaçu, na comunidade Souza Ramos. Essa obra já custou cerca de 20
milhões aos cofres públicos e calcula-se mais 30 milhões para consertar os estragos.

